Moda, beleza, atitude, alto astral: o blog que traz o lado bom, bonito, gostoso e divertido de ter 60 anos em pleno século 21!
Pra entrar, literalmente, numa sinuca

Pra entrar, literalmente, numa sinuca

Estou fascinada com essa ideia! Eu até já tive uma mesa de bilhar em casa quando era casada, mas nunca soube jogar. Claro, sei pegar no taco e etc… mas jogar… Certa vez vi uma aula de matemática, sobre ângulos, com um desenho do Pato Donald jogando sinuca – genial! E agora fiquei sabendo que Silvia Taioli, tetracampeão de sinuca, é professora do esporte. Fiquei muito interessada, acho o jogo a maior delícia! E chique!! (rs!)

Segundo a mestra, a sinuca é um esporte que por não exigir muita força, pode ser praticada por pessoas de várias idades, e por se tratar também de uma atividade física moderada, é adequada tanto a homens quanto a mulheres e duas vezes por semana, em um período de duas horas é o tempo suficiente para alcançar bons resultados.

Algumas partes do corpo são os principais beneficiados com a prática do esporte como a coluna vertebral e as pernas, mas quem ganha mesmo, é o esportista que consegue unir a diversão de uma partida de sinuca com o prazer de praticar um esporte, que aliados a uma alimentação leve podem garantir um corpo mais saudável e em forma. O fisioterapeuta do Centro de Qualidade de Vida de São Paulo, Rodrigo Poli, reforça o resultado positivo para a saúde de uma partida de sinuca. “Por exigir movimentos constantes, andando em volta da mesa e se posicionando, o jogo trabalha os membros superiores, inferiores e tronco”, diz o especialista.  No site, todas as informações de cursos e preços… www.aulasdesinuca.com.br

 

Silvia em plena aula.

Silvia em plena aula.

 

No programa do Jô, ao lado de Toquinho, que aliás deve jogar bem.

No programa do Jô, ao lado de Toquinho, que aliás deve jogar bem.

 

 

 

Post por: Celia Pardi
Para quem não me conhece, sou Célia Pardi, jornalista, e venho falando com e sobre mulheres há mais de 35 anos. Trabalhei na Editora Abril como editora de moda e beleza e, depois, como diretora de redação das revistas CAPRICHO e CLAUDIA. Aquariana, nasci em 1º de fevereiro de 1950.

Compartilhe este post:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn1Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0

Um Comentário para Pra entrar, literalmente, numa sinuca

  1. carla disse:

    Adorei seu post! Também admiro quem sabe jogar ( bem ) sinuca!

Deixe um comentário