♥ Outro dia estava lendo, em um jornal inglês, uma reportagem/debate sobre cirurgia plástica após os 50 anos. Gosto do assunto, pois tenho um antigo desejo de esticar um pouquito o meu pescoço. Nada me incomoda, mas pescoço é cruel. As razões e motivos para envelhecer naturalmente, sem nenhuma ajudinha médica, ou dar uma mão para a natureza com tantos novos procedimentos que apareceram nas últimas décadas, é uma discussão que pode ser filosófica, prática, econômica, emocional etc… etc… É um longo assunto. Olhar no espelho e a cara não combinar com o espírito, é cruel. Com certeza, pior é a cara esticada, puxada, inchada ou deformada como tantas que vemos nas telas de cinema, de televisão, nas ruas e muuuuito nas academias de ginástica (mas acho que ninguém tem nada a ver com isso, cada um faz o que quer, vc concorda?). Pra mim é simples. O que pode dar um “ar de férias” ao nosso rosto, é o suficiente para me fazer feliz (fora o pescoço!). Pequenos procedimentos feitos de tempos em tempos, com profissional especialista, capacitado e consciente no que tange à naturalidade X exagero, acho perfeito. Relutei muito até o meu primeiro botox – sempre tive pavor de injetar qualquer coisa. Fora o susto da dor, adorei. Faço uma vez por ano. Ácido hialurônico para preenchimento de rugas fiz uma vez, ficou ótimo, mas acho que não adianta muito a esta altura. Se esses procedimentos melhoram a nossa autoestima, sou totalmente a favor. Confesso que a plástica que fiz no nariz aos 20 anos mais ou menos, foi por… não sei. Conheci um cirurgião plástico famoso da época e ele me convenceu. Tinha um nariz grande, forte, com personalidade. Não me incomodava nem um pouco. Mas, operei. O novo nariz encantou muita gente, não foi naaaada mal (rs!). Assisti a uma entrevista no site da NBC, TV americana, com Candice Bergen que foi uma das mulheres mais lindas do cinema. Ela está com 68 anos e fez uma peça na Broadway – achei-a mais envelhecida do que sua idade (bem, ela teve um derrame anos atrás). Ela não está nem aí: feliz, diz que ninguém a reconhece na rua e que esse tempo já passou.
Se para nós, pobre mortais, não é fácil envelhecer, imagino o que deve ser quando se é tão bela e famosa. Há que se ter uma cabeça muito boa, como ela, Jane Fonda, Shirley MacLaine.
E você, o que acha do assunto? Já fez algum tratamento desses? Escreva para mim contando.
Celia Pardi
Para quem não me conhece, sou Célia Pardi, jornalista, e venho falando com e sobre mulheres há mais de 35 anos. Trabalhei na Editora Abril como editora de moda e beleza e, depois, como diretora de redação das revistas CAPRICHO e CLAUDIA. Aquariana, nasci em 1º de fevereiro de 1950.
Oi Célia…acho bárbaro tudo que voçe escreve e eu tambem operei meu nariz aos 17 com um grande cirurgião da época e fiquei muito feliz com meu narizinho arrebitado Também tinha um nariz (grego) ….rs! Adoro tudo o que vc posta e se quizer me achar no face estarei lá …..bjs (desculpa estou sem acentos)
Já fiz plástica na mama (redução) e no abdome (após o nascimento de meu filho). Fiquei feliz, mas plástica é aprender a conviver com cicatriz. Meu pescoço muito me incomoda e quando tiver disponibilidade financeira para isso, irei fazer algo a respeito sim. Quanto a rugas e cabelos brancos, sou super assumida. bjs
Oi Célia, sou tua seguidora e posso dizer que há 6 anos atrás fiz a “papada” . Ficou ótimo. Faria novamente.
A respeito do assunto, estou lendo “Mulheres francesas não fazem plástica” de Mirelle Guiliano. Segredos indispensáveis para envelhecer com estilo e atitude. Um livro leve, solto e com muito bom humor. Mas já deves conhecer. Um beijão.
Mulheres francesas não fazer plástica ????????
Que história é essa?…..
Isso não é verdade.
Moro na França desde 1977 e conheço gente que faz e fez.
A diferença é que aqui o assunto é um “tabu”ou “tabou”
E ninguém fala no assunto para ninguém.
É um grande segredo.
Aqui na France Já fiz “lipossuction”,plástica no rosto e agora ultimamente fiz injeções de ácido hyaluronico e quando vou ao consultório ele está sempre LOTADO.
Beijos par todas.
@Celia:gostaria de saber se você faz vídeos e se é realmente blogueira ou não?
Um beijo.
Oi Liliete, as francesas fazem também, claro, mas nem se compara ao Brasil que é campeão em cirurgia plástica. Aliás, nada contra quando a plástica realmente é o caso. Estou louca pra fazer meu pescoço – pescoço é cruel! Sou jornalista, faço vídeos e não me considero blogueira no sentido exato da palavra. O blog é uma ferramenta mais fácil e acessível de ser usada do que um site – uma questão de tecnologia, apenas. Um beijo!
Olá Célia.
Obrigada pela resposta.
Como eu posso fazer para ver os seus vídeos?
Poderia me explicar,por favor?
Um abraço.
Liliete
Oi Liliete, tudo bem? O blog tem o canal de vídeo, mas ainda não comecei a fazê-los. Vamos ver se consigo essa nova façanha
no mês que vem! Um beijo!