Moda, beleza, atitude, alto astral: o blog que traz o lado bom, bonito, gostoso e divertido de ter 60 anos em pleno século 21!
Fazer ou não fazer: um dilema dos 60

Fazer ou não fazer: um dilema dos 60

Outro dia estava lendo, em um jornal inglês, uma reportagem/debate sobre cirurgia plástica após os 50 anos. Gosto do assunto, pois tenho um antigo desejo de esticar um pouquito o meu pescoço. Nada me incomoda, mas pescoço é cruel. As razões e motivos para envelhecer naturalmente, sem nenhuma ajudinha médica, ou dar uma mão para a natureza com tantos novos procedimentos que apareceram nas últimas décadas, é uma discussão que pode ser filosófica, prática, econômica, emocional etc… etc… É um longo assunto. Olhar no espelho e a cara não combinar com o espírito, é cruel. Com certeza, pior é a cara esticada, puxada, inchada ou deformada como tantas que vemos nas telas de cinema, de televisão, nas ruas e muuuuito nas academias de ginástica (mas acho que ninguém tem nada a ver com isso, cada um faz o que quer, vc concorda?). Pra mim é simples. O que pode dar um “ar de férias” ao nosso rosto, é o suficiente para me fazer feliz (fora o pescoço!). Pequenos procedimentos feitos de tempos em tempos, com profissional especialista, capacitado e consciente no que tange à naturalidade X exagero, acho perfeito. Relutei muito até o meu primeiro botox – sempre tive pavor de injetar qualquer coisa. Fora o susto da dor, adorei. Faço uma vez por ano. Ácido hialurônico para preenchimento de rugas fiz uma vez, ficou ótimo, mas acho que não adianta muito a esta altura. Se esses procedimentos melhoram a nossa autoestima, sou totalmente a favor. Confesso que a plástica que fiz no nariz aos 20 anos mais ou menos, foi por… não sei. Conheci um cirurgião plástico famoso da época e ele me convenceu. Tinha um nariz grande, forte, com personalidade. Não me incomodava nem um pouco. Mas, operei. O novo nariz encantou muita gente, não foi naaaada mal (rs!). Assisti a uma entrevista no site da NBC, TV americana, com Candice Bergen que foi uma das mulheres mais lindas do cinema. Ela está com 68 anos e fez uma peça na Broadway – achei-a mais envelhecida do que sua idade (bem, ela teve um derrame anos atrás). Ela não está nem aí: feliz, diz que ninguém a reconhece na rua e que esse tempo já passou.
Se para nós, pobre mortais, não é fácil envelhecer, imagino o que deve ser quando se é tão bela e famosa. Há que se ter uma cabeça muito boa, como ela, Jane Fonda, Shirley MacLaine.

E você, o que acha do assunto? Já fez algum tratamento desses? Escreva para mim contando.

Antes e depois aos 20 anos. Faz tempo!!!

Antes e depois aos 20 anos. Faz tempo!!!

 

 

Post por: Celia Pardi
Para quem não me conhece, sou Célia Pardi, jornalista, e venho falando com e sobre mulheres há mais de 35 anos. Trabalhei na Editora Abril como editora de moda e beleza e, depois, como diretora de redação das revistas CAPRICHO e CLAUDIA. Aquariana, nasci em 1º de fevereiro de 1950.

Compartilhe este post:Share on Facebook0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn6Tweet about this on TwitterPin on Pinterest1

7 Respostas para Fazer ou não fazer: um dilema dos 60

  1. Denise Fonseca disse:

    Oi Célia…acho bárbaro tudo que voçe escreve e eu tambem operei meu nariz aos 17 com um grande cirurgião da época e fiquei muito feliz com meu narizinho arrebitado Também tinha um nariz (grego) ….rs! Adoro tudo o que vc posta e se quizer me achar no face estarei lá …..bjs (desculpa estou sem acentos)

  2. Lilian disse:

    Já fiz plástica na mama (redução) e no abdome (após o nascimento de meu filho). Fiquei feliz, mas plástica é aprender a conviver com cicatriz. Meu pescoço muito me incomoda e quando tiver disponibilidade financeira para isso, irei fazer algo a respeito sim. Quanto a rugas e cabelos brancos, sou super assumida. bjs

  3. Marliange Sena disse:

    Oi Célia, sou tua seguidora e posso dizer que há 6 anos atrás fiz a “papada” . Ficou ótimo. Faria novamente.
    A respeito do assunto, estou lendo “Mulheres francesas não fazem plástica” de Mirelle Guiliano. Segredos indispensáveis para envelhecer com estilo e atitude. Um livro leve, solto e com muito bom humor. Mas já deves conhecer. Um beijão.

  4. Liliete disse:

    Mulheres francesas não fazer plástica ????????
    Que história é essa?…..
    Isso não é verdade.
    Moro na França desde 1977 e conheço gente que faz e fez.
    A diferença é que aqui o assunto é um “tabu”ou “tabou”
    E ninguém fala no assunto para ninguém.
    É um grande segredo.
    Aqui na France Já fiz “lipossuction”,plástica no rosto e agora ultimamente fiz injeções de ácido hyaluronico e quando vou ao consultório ele está sempre LOTADO.
    Beijos par todas.
    @Celia:gostaria de saber se você faz vídeos e se é realmente blogueira ou não?
    Um beijo.

    • Celia Pardi disse:

      Oi Liliete, as francesas fazem também, claro, mas nem se compara ao Brasil que é campeão em cirurgia plástica. Aliás, nada contra quando a plástica realmente é o caso. Estou louca pra fazer meu pescoço – pescoço é cruel! Sou jornalista, faço vídeos e não me considero blogueira no sentido exato da palavra. O blog é uma ferramenta mais fácil e acessível de ser usada do que um site – uma questão de tecnologia, apenas. Um beijo!

Deixe um comentário